

JYOTISH - ASTROLOGIA VÉDICA
Transitos de outurbro/setembro/2018
No sábado, 1º de setembro de 2018, Vênus transitará em Libra às 23:46 da noite e permanecerá posicionado neste signo até às 20h58 de terça-feira, 1 de janeiro de 2019. Como Vênus é o planeta governante de Libra, portanto , seu trânsito será altamente benéfico para os nativos deste signo. O trânsito também influenciará outros Signos do Zodíaco, seja positivamente ou negativamente.
Significado do trânsito de Vênus em um Janma Kundali
Cada movimento do planeta tem seu próprio significado especial na Astrologia Védica. Um horóscopo não é analisado apenas com base em um Yoga. O trânsito de planetas também é de grande importância para fazer uma previsão. À medida que um planeta viaja através dos diferentes signos de um Zodíaco, a sua influência na sua vida muda de acordo com a sua posição.
Vênus Transita Libra 1 de setembro a 1º de janeiro de 2019
Vênus caminha de Virgem para Libra no sábado, 1 de setembro, para um trânsito de quatro meses em seu próprio signo. Este trânsito é notável pela duração, devido a um ciclo retrógrado que novamente impulsionará Vênus a um relacionamento diferente com o Sol, enviando-a de volta à posição "estrela da manhã" no início de 2019. A maioria de 2018 viu Vênus se pondo atrás do Sol, aparecendo como a "estrela da noite".
Este é um período de tempo interessante para assuntos relacionados a Vênus, pois Vênus estará em força, ocupando seu próprio signo de ar, Libra. Vênus é conhecido como Shukra em sânscrito, que se traduz como branco, brilhante, claro, suco e assim por diante. Shukra carrega a mensagem do espírito criativo puro, e em um nível humano, que representa o ato físico de união com outro que dá origem à concepção. Vênus é crucial em todos os aspectos dessa comunhão que traz a criação, e é por isso que designamos Vênus como o principal dos relacionamentos, da interação social, dos esforços criativos, da atração e da comunhão.
Entre os planetas, Vênus compartilha a designação de "guru" com Júpiter. Eles são os dois gurus, com Júpiter como o transmissor das "leis naturais" e Vênus como o regente e instrutor das "leis sociais". Em outro entendimento, Shukra (Vênus) é o preceptor dos asuras (o caminho da escuridão / mão esquerda) e Guru (Júpiter) é o preceptor das suras (o caminho da luz / mão direita). Portanto, embora não sejam amigos naturais nem professores dos mesmos sujeitos, Júpiter e Vênus carregam o mesmo manto de professor e confiamos em cada um deles para inspiração e orientação à medida que navegamos tanto pelo mundo natural quanto pelo ambiente social que ele contém.
Júpiter ocupou Libra desde 11 de setembro de 2017 e foi acompanhada por Vênus brevemente de 3 a 26 de novembro. Júpiter retomou recentemente a moção direta e está se movendo para o final do signo de Libra, saindo para Escorpião em 11 de outubro de 2018. discuta o trânsito de Júpiter através de Escorpião na previsão de outubro, mas por enquanto é bom notar que Júpiter talvez se torne mais confortável e capaz de se concentrar na "lei natural" em Escorpião, um sinal amigável para Júpiter.
Júpiter tem transitado por Virgem e Libra nos últimos dois anos, sinais que não são os que mais apoiam os esforços de Júpiter. É como colocar um professor ou padre para trabalhar em marketing, enfermagem ou vendas no varejo. Eles poderiam fazer o que precisa ser feito, mas sentiriam que não são nem cumpridos pelo trabalho nem eficazes em completá-lo. À medida que outubro se aproxima, muitos poderiam estar sentindo um chamado para redirecionar os esforços para estudos ou ensinamentos profundos, que serão apoiados durante os próximos dois anos, à medida que Júpiter passa por Escorpião e Sagitário.
Júpiter em Libra também está sentindo a pressão da ocupação de Sagitário por Saturno (o signo de fogo de Júpiter), então onde quer que Júpiter vá, ele sentirá um empurrãozinho para esclarecer a verdade ou a corrupção até que a raiz dos problemas seja resolvida e limpa. .
Quando Vênus entra em Libra, será com efeito, conduzindo Júpiter para fora de seu signo e para as águas profundas de Escorpião, o que lhe dará espaço para limpar Libra e redirecionar os esforços criativos. Isso poderia trazer um pouco mais de energia para atividades sociais, projetos criativos, marketing e networking que podem ter sido colocados em segundo plano.
Vênus permanece em Libra por um longo tempo este ano devido a um ciclo retrógrado como mencionado acima. Vênus assume um movimento retrógrado em 17 ° Libra em 5 de outubro, vira de volta para 2 ° Libra e retoma o movimento direto em 16 de novembro. A partir daí, Vênus se move para frente, saindo de Libra em 1 de janeiro de 2019.
Shukra nos ensina como estar limpo em nossos lares, veículos, negócios, política e relacionamentos. Os últimos quatro meses de 2018 serão agraciados por esse ensinamento sobre o que fazer para criar um ambiente limpo e fértil para nossa criatividade e relacionamentos uns com os outros.
Discutiremos os efeitos do trânsito de Vênus em nossas vidas.
Duração da estadia de Vênus em um sinal ou um Nakshatra
Vênus é considerado um planeta auspicioso naturalmente. Cada planeta leva um tempo específico para completar seu trânsito em um único sinal. Vênus fica em um sinal por um período de 30 dias. Desta vez, tende a aumentar se se tornar retrógrado.
Vênus leva cerca de 11 dias para passar por uma Nakshatra e 3 dias e 8 horas para completar uma fase da Nakshatra.
Vênus nunca fica longe do sol. Ela transita apenas nas casas que são duas casas à frente ou duas casas atrás do sol. Nunca transita na terceira casa do sol.
Vênus está em estado retrógrado quando está a 29 graus do Sol.
Vênus está em estado direto quando está a 26 graus do Sol.
Vênus permanece parado por 2 dias quando se torna retrógrado de direção ou torna-se direcional de retrógrado. Não é considerado auspicioso em todas essas situações.
Vênus pode permanecer em estado retrógrado por quase um período de 42 dias.
Efeitos do trânsito de Vênus através do ascendente, segunda e terceira casa
A casa na qual a Lua está presente em um Kundali é conhecida como ascendente da lua. De acordo com a Astrologia Védica, os trânsitos são analisados considerando o nascimento ou a lua natal como ascendente.
Quando Vênus transita através do ascendente lunar em seu Kundali, ele torna seu negócio bem-sucedido e próspero. Você pode se casar durante esse período. Se você já é casado, então você pode ser abençoado com um filho.
Este período também é afortunado para assuntos relacionados à educação. Suas fontes de renda podem estar relacionadas a cosméticos e produtos de beleza.
A influência de Vênus na segunda casa do seu Kundali torna você fisicamente saudável. Você obterá ganhos financeiros inesperados com frequência nesse período.
O efeito de Vênus na segunda casa adicionará beleza à sua aparência. Durante este período, você passará mais tempo na compreensão da moda e adotará um novo estilo de uso de roupas e acessórios.
Sua reputação pode aumentar e pode ser honrada na sociedade. O casamento é indicado para quem não é casado. Casais casados podem esperar um filho durante este período.
O trânsito de Vênus através da terceira casa ajuda você a ser corajoso e destruir os inimigos. Você estará cercado de bons amigos e desfrutará do prazer dos servos. É provável que você receba respeito e apoio de funcionários do governo.
Impacto do trânsito de Vênus até a quarta, quinta e sexta casa
Você será capaz de obter apoio de seus parentes e entes queridos quando Vênus transita pela quarta casa. Esta posição de Vênus torna você ativo fisicamente e mentalmente, aumentando assim sua autoconfiança. Você tende a socializar mais e fica cheio de alegria e emoção.
O trânsito de Vênus através da quarta casa também fornece a você todos os luxos desejados da vida, tais como veículos, itens caros etc. Isso significa que você será capaz de viver uma vida luxuosa sem comprometer qualquer necessidade.
O trânsito de Vênus através da quinta casa estimula seu poder intelectual, que o ajudará a obter sucesso nos exames.
Durante esse período, a intimidade entre você e seu parceiro pode aumentar. Se você ainda não tiver um filho, pode esperar um filho durante essa fase. Se você já é um pai, seu vínculo emocional com seu filho aumentará. Há uma tendência de sair para clubes, bares, cinemas etc para fins de entretenimento.
O efeito de Vênus na sexta casa não é uma boa posição, pois seus inimigos podem fazer esforços contínuos para humilhá-lo. Você terá que lidar com eles a contragosto durante este período.
Também não é uma posição para fins de viagem. Você vai experimentar certos problemas durante as viagens que podem levar a perdas também.
Conflitos com parceiros de negócios e cônjuge também são indicados nesta fase.
Impacto do trânsito de Vênus até a sétima, oitava e nona casa
O trânsito de Vênus até a sétima casa é infeliz para ganhar a vida. Você pode ter que trabalhar duro e colocar em muitos esforços para ser capaz de satisfazer suas necessidades básicas. Você é aconselhado a cuidar da sua saúde e não se preocupar muito, pois é provável que você sofra de doenças relacionadas aos nervos. Até mesmo o seu cônjuge corre o risco de adoecer durante esta fase.
Existe a possibilidade de estar envolvido em caso extraconjugal. Você terá que enfrentar consequências humilhantes por trair seu cônjuge. O aumento na atividade de viagem também é indicado nesse período.
O trânsito de Vênus até a oitava casa aumenta sua riqueza e luxo. Você será capaz de comprar todo o tipo de bens de luxo para si mesmo conforme sua necessidade. Em outras palavras, você será capaz de levar uma vida de luxo e mais parte do seu dinheiro será gasto na compra de itens de luxo.
O trânsito de Vênus pela nona casa fará com que você gaste mais em roupas e jóias caras. Você será capaz de alcançar o sucesso fazendo negócios dentro do país. No entanto, viagens de longa distância também são indicadas.
Impacto do trânsito de Vênus até a décima, décima primeira e décima segunda casa
O décimo trânsito da casa de Vênus indica muitas viagens. Não é muita sorte, pois você pode ter que enfrentar alguns problemas devido ao envolvimento do governo ou do estado. Alguns casos legais podem ser esperados durante este período. Relacionamentos com parentes podem levar a um aumento no nível de estresse. Você é aconselhado a permanecer calmo e tentar não se preocupar muito.
O décimo primeiro trânsito de Vênus tem sorte por criar laços fortes com os amigos. É provável que você receba um tremendo apoio de seus amigos durante este período. Existe a possibilidade de ganho nos negócios como resultado do aumento de sua coragem de correr riscos. Você vai experimentar um encontro romântico com as mulheres, o que fará você se sentir satisfeito e contente.
O décimo segundo trânsito doméstico de Vênus fornece riqueza e todos os tipos de luxos da vida. A ineficiência negativa de Vênus na décima segunda casa traz prejuízos ao negócio. Você deve estar cautoius enquanto finaliza qualquer negócio.
Remédios para os maus efeitos do trânsito de Vênus
Para obter resultados auspiciosos dos trânsitos de Vênus, você deve tomar banho com coisas relacionadas a Vênus como cardamomo, jaca, sementes de coentro, açafrão etc. Você deve tomar banho na sexta-feira nas constelações de Barani, Purvaphalguni e Purvashadi relacionadas a Vênus. Essas constelações pertencem à própria Vênus.
Mergulhe todas as coisas na água uma noite antes de tomar banho. No dia seguinte, de manhã, coe a água em uma tigela e adicione-a na água do banho. Ao seguir este remédio, você obterá alívio dos efeitos negativos dos Trânsitos de Vênus em diferentes casas.
Mercúrio transita entre 2 e 18 de setembro
Mercúrio acaba de emergir das dificuldades criada por Rahu em Câncer depois de ter passado um bom tempo participando do recente eclipse/trio, um ciclo retrógrado e uma longa conversa através com um Marte muito quente.
Mercúrio resiliente e flexível se recuperará rapidamente, como sempre, movendo-se rapidamente por Leão após seu ciclo retrógrado, alcançando seu próprio sinal de Virgem em 18 de setembro.
Mercúrio entrou em Câncer em 25 de junho, pouco antes de Marte entrar em retrógrado de 26 de junho a 27 de agosto. Talvez tenhamos sido abençoado por Mercúrio ter ficado do outro lado da mesa de Marte durante esse tempo, já que o humor, habilidade e flexibilidade de Mercúrio podem ter sido o único. coisa que manteve muitos à tona durante este verão desafiador.
Mercúrio em Leão durante esta primeira metade de setembro pode ver muitos de nós sacudindo a água de nossas cabeças enquanto secamos e começamos a colocar nossos esforços energéticos e mentais em direção a novos projetos que poderiam ser mais focados em construir ou reparar.
Mercúrio junta-se ao Sol em Leão e alcança rapidamente o Sol logo após para se mudar para Virgem em meados de setembro. Perdemos a visão de Mercúrio quando ele se aproxima do Sol, e podemos pensar na energia e no esforço de Mercúrio sendo consumidos e absorvidos pela luz do Sol. Como mencionado na previsão de agosto, estamos contando com o Sol em Leão para trazer alguma clareza e ações corretas em geral; adicionar o entusiasmo e as habilidades de Mercúrio a essa receita pode ser bastante positivo, especialmente quando Mercúrio fica ainda mais forte no signo de Virgem.
Saturno retoma movimento direto em 6 de setembro
Saturno, atualmente colocado no signo de Sagitário, estará completando um ciclo retrógrado em 6 de setembro que foi iniciado em 17 de abril. Saturno começou retrógrado a 15 ° Sagitário na nakshatra de Purvashada e se virou novamente a 9 ° Sagitário na nakshatra de Mula
O movimento direto de Saturno será seguido por um pouco mais de um mês de todos os planetas visíveis em movimento direto. Depois de alguns meses difíceis que viram uma enorme quantidade de planetas retrógrados e ação de eclipse, podemos sentir um pouco de alívio quando nossas energias planetárias estão indo em movimento natural para a frente novamente.
Planetas retrógrados em geral tendem a mostrar uma força forte que expressa intenso desejo por algo. Saturno em geral quer expor a ilusão de que a vida oferece permanência ou segurança e ainda quer que nos responsabilizemos pelas ações que fazemos enquanto viajamos neste playground kármico.
Saturno tem um estilo lento e deliberado que pode ser gerenciado um pouco mais facilmente quando o movimento direto é retomado. Este movimento lento direto continua até o próximo ciclo retrógrado de Saturno, de 29 de abril a 17 de setembro de 2019.
Saturno continuará a dar alguma pressão ou dificuldade no domínio da vida que Sagitário representa em gráficos individuais. Os signos de Aquário, Gêmeos e Virgem também estão recebendo o aspecto de Saturno, que freqüentemente cria situações que evocam ansiedade, medo, exaustão ou mesmo pavor (mesmo que sejam grandes oportunidades de crescimento).
Quando podemos abordar as dificuldades que Saturno precipita, estamos verdadeiramente e humildemente enfrentando as realidades da vida, que são variadas e incluem experiências agradáveis e desafiadoras.
Lua Nova em Leão / Purvaphalguni 9 de setembro
No início de setembro, a lua minguará até se unir ao Sol a 23 ° de Leão no domingo, 9 de setembro. Essa nova Lua ocorre no signo de Leão do Sol e na nakshatra (mansão lunar) de Purvaphalguni. Purvaphalguni é governado pelo planeta Vênus e o significado do nome pode ser traduzido literalmente como "já vermelho", o qual poderíamos transformar ainda mais na idéia de maduro ou pronto.
Purvaphalguni é governado pela divindade Aryaman, que governa todos os contratos e uniões entre as pessoas. Reúne os princípios masculino e feminino para apoiar a procriação. Isso é refletido pela nakshatra sendo governado pelo planeta Vênus enquanto está sentado no ambiente maior de Leão, governado pelo Sol. Embora esses planetas não sejam tecnicamente "amigos", ambos são cruciais na criação da centelha da vida, que pode ser literalmente a fertilização por meio da cópula ou pode ser simbolicamente o processo criativo resultante da junção de materiais terrenos à centelha de idéias.
Tanto o Sol quanto Vênus, signo e regentes da nakshatra desta nova Lua, estão ambos em força, ocupando seus próprios signos de Leão e Libra, respectivamente. Depois de alguns meses de trânsitos planetários muito desafiadores, podemos marcar esse momento como um ponto de virada ou novo começo, quando podemos começar a criar de novo ou estabelecer um equilíbrio mais forte e mais estável entre os princípios feminino e masculino.
Todos os planetas visíveis estarão em movimento direto e longe o suficiente dos nós, agora que a temporada do eclipse terminou. Com Vênus iniciando um período retrógrado em 5 de outubro, temos pouco menos de um mês para aproveitar caminhando com todos os planetas em movimento para a frente.
Sol Transita Virgem de 16 de setembro a 16 de outubro
O Sol deixa para trás seu próprio signo de Leão em 16 de setembro por um mês no signo de Mercúrio, Virgem. Com Mercúrio viajando tão perto do Sol quanto se move para Virgem, não veremos a troca de sinais este ano que às vezes conseguimos quando o Sol está em Virgem com Mercúrio seguindo atrás em Leão. Na verdade, teremos dois dias de troca de sinais entre o Sol e Mercúrio, de 16 a 17 de setembro, então aproveitem!
O Sol entrando em Virgem o colocará dentro do alcance do olhar de Saturno, que aspectará os 3 °, 7 ° e 10 ° sinais de sua posição. Isso pode trazer a tensão clássica que sentimos quando surge o tema Sol-Saturno, que envolve um pouco de esforço para criar um ego equilibrado e saudável.
Com esta configuração, é mais provável que Saturno oprime o Sol com o 10º aspecto, já que o Sol não tem muita habilidade para revidar pelo aspecto planetário. Isso poderia levar a algumas situações destinadas a humilhar ou restringir egos que estão desequilibrados no setor de auto-estima.
Contando o fator dos aspectos dos signos, nós vemos mais pé de igualdade no sentido de que todos os signos duplos (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) fazem o aspecto um do outro. Neste sentido, Virgem será mais forte, pois terá dois planetas, um dos quais é o seu senhor, Mercúrio. Sagitário tem apenas Saturno, e Júpiter, senhor de Sagitário, está ocupando um sinal difícil para Júpiter.
O que isto sinaliza é que pode haver um desejo de trazer cura ou equilíbrio à auto-estima, individualidade ou auto-imagem. A maneira efetiva de fazer isso é encontrar a disposição de deixar ir restrições auto-definidas como um ato de cura que leva à integridade e à integração.
O Sol em Virgem também valoriza o signo de Peixes pelo aspecto planetário, que traz algum calor e luz para questões de universalidade ou espiritualidade. Quando Júpiter muda os sinais para Escorpião em 11 de outubro, ele adicionará seu aspecto benéfico ao seu próprio signo de Escorpião também, dando-nos alguns dias em meados de outubro, quando podemos dar um passo atrás e nos concentrar um pouco para ver a imagem maior de como as coisas vêm e vão na vida.
Mercúrio transita em Virgem de 18 de setembro a 6 de outubro
Chegando rápido ao brilho do Sol, seguindo o Sol em seu próprio signo de terra, Virgem, em 18 de setembro. Este será um trânsito rápido, onde vemos Mercúrio passar pelo Sol para emergir do outro lado, mais adiante no zodíaco.
O mercúrio é energético, comunicativo, analítico e rápido. Seu próprio signo de Virgem é conhecido como o sinal natural de saúde e doença, onde aprendemos como o que comemos nos deixa doentes ou bem, onde colhemos alimentos, produzimos medicamentos e trazemos saúde e mobilidade para nossas formas físicas.
Podemos usar esse breve trânsito para colocar uma boa explosão de energia para reequilibrar nossa saúde física e otimizar nossas casas, veículos e ferramentas tecnológicas. Este é um bom momento para terapias de saúde, limpeza e foco em atividades educacionais, projetos de comunicação ou tarefas financeiras.
A presença do Sol com Mercúrio inflama energia sobre si mesmo, então por que não torná-lo educativo e saudável? Analise o que está funcionando ou não e faça os ajustes necessários para criar um novo e robusto equilíbrio que suporte corpo, mente e alma.
Marte Conjunção com Ketu - 20 de setembro
Ainda estamos experimentando a união de Marte exaltado em Capricórnio com Ketu, o nó sul da Lua. Marte e Ketu são os co-senhores do signo de Escorpião e, como tal, carregam a intensidade ígnea e a profundidade daquele signo como se conjugam por um longo período, de 2 de maio a 5 de novembro de 2018.
Os dois primeiros meses (maio / junho) levaram a uma fase retrógrada para Marte, que se estendeu de 26 de junho a 27 de agosto, criando um clima quente em todo o mundo, literal e figurativamente. Vamos ver o que os dois meses finais desse trânsito intenso trarão.
Nas primeiras semanas de setembro, vemos Marte avançando novamente em direção a Ketu. Por meio do cálculo do nó médio, Marte passará por Ketu no equinócio de outono, de 20 a 21 de setembro. Por causa da fase retrógrada em junho e julho, esta será a terceira das três reuniões exatas de Marte e Ketu durante todo o trânsito de seis meses. Os outros dois ocorreram em 13 de junho (Marte Direto) e 15 a 19 de julho (Marte Retrógrado).
Assim que Marte limpar a orbe de Ketu, poderemos finalmente começar a ver os bons resultados que esperamos de Marte em trânsito no seu signo de exaltação, Capricórnio. Marte alcança o auge da exaltação em Capricórnio 28 °, que ocorre em 1 de novembro, apenas alguns dias antes do longo trânsito de Marte em Capricórnio cair em Aquário.
Marte em Capricórnio pode ser aproveitado para reforçar nossa força, determinação e perseverança ao nos concentrarmos nos objetivos. O único planeta a receber o aspecto planetário direto de Marte durante este período de tempo em Capricórnio será Rahu em Câncer. Este Marte sério e heróico pode colocar algum foco em limpar as estradas de obstruções que surgiram durante a estação do eclipse caótico que foi apoiada por um grupo de planetas retrógrados. Rahu tende a ofuscar, manipular e mascarar; o Marte forte e direto pode nos ajudar a escavar a verdade e destruir os falsos ou corruptos à medida que avançamos.
Lua Cheia em Peixes / Uttarabhadra 24 de setembro
A Lua começa a partir do dia 9 de setembro, após a lua nova, chegando ao status pleno oposto ao Sol em 8 ° Peixes na noite de segunda-feira, 24 de setembro.
Peixes é governado pelo planeta Júpiter, que atualmente está no signo de Vênus de Libra com Vênus, o planeta que exalta a Lua. Esse é um apoio auspicioso que pode parecer como se as águas estivessem finalmente fluindo na direção certa novamente.
Esta região de Peixes é coberta pelo nakshatra Uttarabhadra, 26º de 27 nakshatras, governado pelo planeta Saturno e a divindade conhecida como Ahir Budhnya, a serpente que traz as chuvas. Mais uma vez, poderíamos experimentar um fluxo renovado de água através da chuva e da neve, que podem se sentir aliviados após os longos e quentes meses de Marte e Ketu marchando pela terra. Esperemos que a chuva seja suficiente e não muito!