

Turismo de Espiritual/Aventura
Norte da Índia - JANEIRO/FEVEREIRO/2019
Realize seu sonho
Se o seu sonho é conhecer a Índia, e estudar ao mesmo tempo, venha viajar conosco.
Serão 20 dias de intenso estudo de Ayurveda em uma das instituições mais tradicionais do sul da Índia, e após o curso, um turismo por locais espirituais. Também é possível durante esses 15 dias, para quem não fará o curso, viajar para receber tratamento ayurvédico na mesma instituição.
Nosso programa
Rishikesh
Rishikesh (em sânscrito: षीके श) é uma cidade, do estado indiano de Uttarakhand. Situada aos pés do Himalaia no norte da Índia, é conhecida como portal para a região de Garhwal and ‘Capital Mundial do Yoga’. Fica a aproximadamente 25 km ao norte de Haridwar e a 43 km a sudeste da capital estadual, Dehradun. Rishkesh é conhecida como lugar de peregrinação e reconhecida como um dos lugares mais sagrados para os hindus. Santos e sábios hindus visitaram Rishikesh desde a antiguidade em busca de elevação de conhecimento.
Em setembro de 2015 o ministro do Turismo da Índia, Mahesh Sharma, anunciou que Rishikesh e Haridwar receberiam o título de “cidades-gêmeas do patrimônio nacional”. Em função da importância religiosa do lugar, comida não vegetariana e bebidas alcoólicas são estritamente proibidas em Rishikesh.
As lendas declaram que Rama penitenciou-se por ter matado Ravana, o rei asura de Lanka e Lakshmana, seu irmão mais novo, e cruzou o Ganges num certo ponto, hoje conhecido como Lakshman Jhula (ल ण झलू ा), onde atualmente se localiza a ponte, fazendo uma travessia com cordame de juta.
O sagrado Rio Ganges corre por Rishikesh. Aqui o rio deixa aserra de Shivalik nos Himalaias e se dirige às planícies do norte da Índia. Vários templos hindus, tanto antigos quanto recentes, situam-se às margens do Ganges em Rishikesh. Assim como ocorre com Haridwar, Rishikesh é considerada pelos hindus uma cidade sagrada.
Rishikesh é conhecida como "Capital mundial do Yoga” e possui vários centros de yoga que atraem turistas. Acredita-se que a meditação em Rishikesh aproxima a pessoa de alcançar moksha, assim como um mergulho nas águas sagradas do rio que corta a cidade.
Em fevereiro de 1968, os Beatles visitaram o ashram de Maharishi Mahesh Yogi em Rishikesh. John Lennon gravou a "The Happy Rishikesh Song". Os Beatles compuseram várias canções durante seu tempo no ashram do Maharishi, algumas das
quais figuram no disco conhecido como Álbum Branco. Vários outros artistas, dentre eles Mike Love, The Beach Boys e Donovan visitaram o lugar para contemplar e meditar. O antigo palácio real do marajá de Tehri Garhwal, próximo a Narendranagar, abriga agora um retiro de yogues.
Joshimath
Joshimath é uma cidade e um conselho municipal no distrito de Chamoli, no estado indiano de Uttarakhand . Localizado a uma altura de 6150 pés, é uma porta de entrada para várias expedições de escalada dos Himalaias, trilhas de trekking e centros de peregrinos. É o lar de uma das quatro pinalas cardinais estabelecidas por Adi Shankara.
Jyotirmath é o uttarāmnāya matha ou o mosteiro do norte, uma das quatro instituições cardinais estabelecidas por Adi Shankara, sendo as outras as de Shringeri , Puri e Dwarka. De acordo com a tradição iniciada por Adi Shankara, esta matha é responsável pela Atharvaveda. Joshimath está perto da cidade de peregrinação Badrinath.
Auli
Auli é um destino de esqui no distrito de Chamoli, nas montanhas do Himalaia de Uttarakhand. Auli, também é conhecida como Auli Bugyal , em Garhwali, que significa "prado", e está localizado a uma altitude de 2.500metros a 3.050 metros acima do nível do mar. Após a criação do estado de Uttarakhand, anteriormente parte de Uttar Pradesh, Auli transformou-se em um destino turístico. Está rodeado por florestas de coníferas e carvalhos, com uma vista panorâmica dos picos do Himalaia. As encostas são destinadas tanto para esquiadores profissionais quanto para os novatos. Tem um teleférico de 4 km, além de uma rota de caminhada. Um pequeno templo hindu relacionado com o épico hindu, o Ramayana também existe ali.
Chopta
Chopta é uma pequena região de prados e área de floresta perene que é uma parte do santuário de vida selvagem de kedarnath, localizada no estado de Uttarakhand, e
uma base de trekking.
Chopta é um destino natural intocado que se encontra no colo dos Himalayas de Uttarakh e oferece vistas do imenso Himalaya. Está localizada a uma altitude de 2.680 metros acima do nível do mar. A vila de Chopta é cercada por florestas de pinheiros, e é rica em flora e fauna, incluindo espécies raras de aves e cervos.
O trekking é a atividade mais comum aqui. em viagens de aventura para os amantes da caminhada. Uma vez que a rota está em uma área
protegida, a viagem leva através de florestas encantadoras com vistas panorâmicas do Himalaya, longe das multidões.
Trekking para Tungnath Jii (9km entre ida e volta)
Tungnath é o templo de Shiva mais alto do mundo e é o mais alto dos
cinco templos Panch Kedar localizados na cordilheira de Tunganath, no distrito de Rudraprayag, no estado indiano de Uttarakhand. As montanhas de Tunganath (significado literal: Senhor dos picos) formam os vales dos rios Mandakini e Alaknanda . Localizado a uma altitude de 3.680m, e logo abaixo do pico de Chandrashila, o templo de Tungnath é o maior santuário hindu dedicado ao Senhor Shiva.
Acredita-se que o templo tenha 1000 anos de idade. Tem uma lenda rica ligada aos Pandavas , heróis do épico de Mahabharata.
Chandrshila(no percurso do trekking para Tungnath Jii) Chandrashila é o topo do Tungnath. Significa literalmente “Pedra da Lua". Está localizada a uma altura de cerca de 4.000metros acima do nível do mar. Este pico oferece uma visão espetacular dos Himalayas , especialmente Nandadevi , Trisul , Kedar Peak, Bandarpunch e Chaukhamba. Existem várias lendas associadas a este lugar. De acordo com uma das lendas populares, este é o lugar onde o Senhor Rama meditou depois de derrotar o rei demoníaco Ravana. Outra lenda diz que o deus da lua Chandra passou algum tempo aqui em penitência. A beleza de
Chandrashila é incrível. É um ponto que oferece vistas panorâmicas de 360 graus dos poderosos Himalayas.
Trekking para Deoria Tal (percurso de 14Km entre ida e volta)
Deoria Tal é um lago localizado a cerca de 3 km em uma caminhada ascendente das aldeias de Mastura e Sari, na estrada de Ukhimath - Chopta em Uttarakhand. A uma
altitude de cerca de 2438 metros, tem arborizações com
montanhas cobertas de nev (Chaukhamba é uma delas) no pano
de fundo.
A mitologia hindu afirma que os Devas se banharam neste lago. O
lago também é dito como sendo o "Indra Sarovar" referido nos
Puranas. Também se acredita que foi o lugar de onde os poderosos
Pandavas foram questionados por Yaksha. De acordo com os
habitantes locais, também foi dito que este lago foi construído por
Bheem, que era o mais forte entre os Pandavas para apaziguar sua
sede. Yudhister, que era o mais sábio sugeriu a Bheem para construir seu próprio lago.
Sari Village
A Sari Village está situada no distrito de Rudraprayag, perto de Ukhimath, a uma altura de 1900m. É um vilarejo muito pequeno e remoto. É uma região muito romântica com predominância dos prados. Em Sari não há hotéis, por isso ficaremos em casas de moradores locais. Com uma população de menos de 1000 habitantes, Sari Village prospera na criação agrícola e pecuária. Você pode encontrar pequenas barracas de chá vendendo refrescos, mas a agricultura é a principal fonte de sustento para a grande maioria das pessoas da aldeia. Há uma escola na aldeia com cerca de 100 alunos.
Kartik Swami Temple
O templo de Kartik Swami está localizado perto da aldeia de Kanak Chauri na rota de Rudraprayag - Pokhari no distrito de Rudraprayag, Uttarakhand e apresenta uma beleza deslumbrante.
O templo Kartik Swami é dedicado ao filho mais velho do Senhor Shiva, Kartikeya, que ofereceu seus ossos como testemunho de sua devoção ao pai. Acredita-se que o incidente aconteceu aqui. Lord Kartik Swami também é conhecido como Kartik Murugan Swami na parte sul da Índia.
Um som constante de centenas de sinos pendurado no templo pode ser ouvido a uma distância de cerca de 800 metros de lá.
Sandhya Aarti ou orações noturnas, encantamento de mantras e Maha-bhandara ou grande festa organizada ocasionalmente no templo são atrações especiais para devotos e turistas.
De acordo com a mitologia hindu, o Senhor Shiva(o destruidor) disse a seus filhos Ganesha e Kartikeya que um deles, teria o privilégio de ser adorado primeiro.
Ganesha deu sete voltas em torno de Shiva e Parvati, enquanto Kartikeya fielmente circulou o universo. Impressionado por Ganesha, Shiva deu-lhe a honra de ser adorado antes de qualquer um. Irritado por isso, Kartikeya sacrificou seu corpo e deu seus ossos ao Senhor Shiva como reverência.
Rudrapryag
Rudraprayag é uma cidade no estado indiano de Uttarakhand . Rudraprayag é um dos Panch Prayag(cinco confluências) do rio Alaknanda, o ponto de confluência dos rios Alaknanda e Mandakini.
Hospedagens em hotéis, acampamentos, homestays e guest houses
Durante o tour pelo norte, teremos experiências em diferentes tipos de hospedagem. Serão acampamentos, casas de família, guest houses e eventualmente hotéis. Faremos um estilo de viagem de aventura, então esteja preparado(a) e aberto(a) para isso.
Rafting
Após o café da manhã nos dirigimos para Rishkesh de onde vamos até Shivpure de Jipe de onde iniciaremos o rafting, no qual vamos descer as correntezas do Rio Ganges. O guia de refting vai informar sobre todos os camandos relativos ao rafting bem como questões de segurança - aproveitaremos para mergulhos e para nadar durante o caminho. Será um rafting de 16Km.
Nota importante
Esta parte do turismo, no norte da Índia, caracteriza-se por um turismo de aventura de dificuldade leve a média, a ser feita em sua maior parte, na natureza. Isto leva à possibilidade de mudanças de roteiro e outros devido à imprevistos climáticos como neve, chuva, queda de barreiras e outros fatores que fujam ao controle.
O que não está incluso
-
- Sapatos e roupas de trekking
-
- Carregadores e pôneis para transporte de bagagem de quem julgar necessário
-
- Alimentação durante os transferes(apenas estão inclusas refeições nos acampamentos)
-
- Qualquer tipo de despesa pessoal ou tours opcionais, bem como refeições extras
-
- Quaisquer pedidos extras não mencionados, gorjetas, seguros, lavanderia, ligações telefônicas,
frigobar
-
- Qualquer tipo de bebidas(alcoólicos, água e outros)
-
- Custos incidentais devido a mudanças de itinerários, cancelamento de vôos devido a clima ou outro, despesas médicas, atrasos e cancelamentos devido a mudanças de regras pelas autoridades locais ou mudanças climáticas, ou outros quaisquer que fujam ao controle.
















