top of page
prática de yoga

Comprovação Científica da Eficácia do Panchakarma

 

Procedimentos de purificação da Ayurveda foram comprovados cientificamente que eliminam com êxito substâncias tóxicas do ponto de vista ambiental, como o bifenil policlorado (PCB's) e pesticidas do nosso corpo, sem danificá-lo ou causar efeitos colaterais.

 

Um estudo no Instituto de Ciência e Tecnologia e Políticas Públicas da Universidade Maharishi, em colaboração com um laboratório especial da Universidade do Colorado, demonstrou que o Tratamento Clássico de Panchakarma eliminou até 50% das toxinas detectáveis no sangue.

 

Químicos prejudicam a saúde

A maior instalação do mundo para a identificação de substâncias, o Chemical Abstracts Service em Columbus, Ohio, EUA, atualmente existem mais de 13 milhões de substâncias artificiais registradas. Pelo menos 100.000 dessas commodities industriais se combinam em uma "sopa" química que absorvemos constantemente através do alimento, do ar e da pele. Especialistas calculam que na Alemanha 30% da população sofre de doenças induzidas pelo ambiente.

 

A maioria das toxinas ambientais de hoje são lipófilos que se acumulam nos tecidos gordurosos do corpo. Estas toxinas solúveis em gordura estão associadas a uma gama de doenças como a destruição de hormônios, supressão do sistema imunológico, alergias, doenças do fígado e da pele, vários tipos de câncer, doenças neurológicas, transtornos reprodutivos e deformidades.

Parte I - Estudo transversal

Participaram do estudo transversal 88 pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, 48 já haviam sido submetidas ao procedimento de desintoxicação e 40 não. Amostras de sangue de ambos os grupos foram enviadas para o Laboratório Analítico do Departamento de Saúde Ambiental da Universidade Estadual do Colorado, que não sabia o estado de tratamento dos indivíduos.

PCBs e Pesticidas encontrados em Amostras de Sangue

 

As amostras de sangue de ambos os grupos transversais foram ensaiadas para 17 substâncias tóxicas lipofílicas, incluindo 9 congêneres de bifenil policlorado (PCB) e 8 pesticidas e metabólitos, como o DDE, subproduto do DDT. Os PCBs e os pesticidas específicos que foram estudados tinham sido previamente ligados a problemas de saúde graves ou tinham sido de grande preocupação com o potencial de toxicidade.

 

Os resultados mostraram que PCBs e vários outros pesticidas em níveis significativamente mais baixos no grupo de desintoxicação do que no outro grupo.

Parte II - O estudo longitudinal

No estudo longitudinal, amostras de sangue de 15 indivíduos que participaram no procedimento de desintoxicação Ayurvédica abordagem Védica para Saúde (MVAH) foram testados, pré e pós-tratamento, pelo Laboratório Analítico da Universidade Estadual da Colômbia.

 

Os resultados do estudo longitudinal de dois meses mostraram que os níveis de PCB e Beta- HCH foram reduzidos em 46% e 58%, respectivamente, no grupo de desintoxicação de MVAH. Sem esta intervenção, a queda esperada em PCBs e Beta-HCH durante dois meses seria apenas uma fração de um por cento. Anteriormente, nenhum método tinha sido cientificamente verificado para reduzir os níveis destes tóxicos lipossolúveis no corpo humano sem causar efeitos colaterais negativos.

Avaliação

 

O estudo fez duas conclusões:

1) Um achado alarmante do estudo foi que PCB e DDE parecem em níveis inesperadamente alta na população em geral, e pode realmente estar a aumentar. Isso é surpreendente, uma vez que esses tóxicos foram proibidos décadas atrás em muitos países. No entanto, eles não desapareceram do ambiente. Além disso, eles ainda estão entrando na cadeia alimentar através de importações.

 

2) Dentro de poucos dias o tratamento de Panchakarma eliminou uma grande proporção destas toxinas do corpo. Sem esta intervenção, a queda esperada seria apenas uma fração de um por cento.

Estudo mostra a retirada de PCBs e Agroquímicos no sangue reduzindo 50% pós procedimento de desintoxicação.

Leve nossos Cursos para a sua Cidade/País - Entre em Contato

FIQUE ATUALIZADO MANDE UM NAMASTÊ

Somos como o Deus Ganesha, temos mais ouvido do que

boca e estamos aqui para lhe escutar

Ao clicar no botão, será  inscrito em nossas campanhas de marketing.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

CONTATO

alessandra.institutobemdaterra@gmail.com

pauloruchinski@icloud.com

Telemóvel/WhatsApp:

+55 41 99209 1221 ou +55 41 99199 1221

Entre em Contato
por ligação ou WhatsApp
ligue-gratis.png
whatsapp.png

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page